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Branding 

Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Pense durante 1 minuto em uma marca.

Além de pensar no nome, nas cores, letras, formas, sons você também pensou em sensações e lembranças?

É exatamente essa a função do branding: despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

Todos os movimentos que uma marca faz, desde a criação de um logotipo, escolha da fonte, discurso, tom de voz, valores da empresa, jingles, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a personalidade de uma marca na mente do consumidor através de percepções e sensações.

Essas práticas auxiliam na criação de valor além do produto. É mais que o produto, é quem a marca é. É a criação de significado por meio de símbolos.

CENÁRIO DE MARCA Mercado e Consumidor (contexto)


DNA EMPRESARIAL

Qual a realidade da empresa, como funciona, qualidades e defeitos e questionários.


GERAÇÃO DE IDEIAS
Análise e cruzamento de informações. Definição do conceito e do posicionamento da marca.


PLATAFORMA DA MARCA
Missão, Valores, Visão, Causas, Mensagem-chave, conceito fundamental, elementos criativos.

  
PROPÓSITO DA MARCA

Principal motivo da existência da marca. Sua promessa de valor ao consumidor.

UNIVERSO VISUAL

  • Logo Design
    (marca gráfica)

  • Versões do logo na horizontal, vertical e quadrado.

  • Paleta de cores

  • Aplicações coloridas, monocromáticas, negativos e pb.

  • Aplicação responsiva da marca gráfica.

  • Àrea de proteção

  • Reduções

  • Elementos gráficos

  • Fundos e texturas

UNIVERSO VERBAL

  • Naming (nome)

  • Tagline

  • Manifesto verbal

  • Mapa de palavras

  • Tom de voz

  • Tipografia

  • Diretrizes verbais