Saber perguntar é uma arte. Uma pergunta certa vale por mil respostas, pois é com a reflexão que ela provoca que podemos entender melhor sobre o mundo e, sobretudo, sobre nós mesmos.
Por que não construímos telhados e paredes para nos proteger das intempéries do clima e dos perigos da noite?
Por que não construímos uma nave que seja capaz de nos levar à lua?
Por que não pegamos uma pedra e a moldamos num formato circular para facilitar o transporte de nossos objetos, alimentos e doentes?
Essas são algumas perguntas que mudaram a história da humanidade.
Diante disso, perguntei-me sobre quais seriam as perguntas poderosas que teriam a capacidade de provocar questionamentos sobre a real dimensão de uma marca pessoal, profissional ou empresarial, de uma forma sincera e realista. Assim, obtive 5 perguntas que, acredito, poderão ajudar você a ter uma visão mais clara de sua marca, seja você um profissional ou uma empresa:
1. Você realmente acredita em sua marca? Caso responda positivamente, como provaria? 2. Se um cliente perguntasse a você sobre "quem" é sua marca, o que responderia se tivesse apenas 60 segundos? 3. Sua marca é suficientemente encantadora? Qual emoção ela provoca? 4. Se sua marca fosse um modelo/marca de automóvel, qual seria? 5. Qual o legado que sua marca deixará para o mundo?
Você chegou até aqui? Então, divirta-se descobrindo "quem" é sua marca e poste nos comentários. Obrigado!
Comments