top of page

Marca é mais que um Logo

Atualizado: 6 de nov. de 2023


Isso é importante, pois nos dá uma dimensão maior dos atributos que uma marca deve buscar. Há uma confusão grande entre o que é branding e o que é identidade visual, o que limita o entendimento de marca.


Branding fala sobre a estratégia da marca, quais seus objetivos, seu propósito, com quem ela fala, como ela fala, seu tom de voz, sua missão, sua personalidade.

Identidade visual fala da expressão visual da marca, como ela é, suas cores, tipos de fontes, como ela se comporta nos vários pontos de contato nos quais ela é aplicada como em sites, redes sociais, cartões de visita, timbrados, envelopes, fachadas, uniformes, frotas e por aí vai.


O conjunto de todos esses fatores é que constitui uma marca. Então, marca é mais que o logo, é um conjunto de elementos verbais e visuais que constroem uma ideia. Tudo isso deve ser pensado ANTES DA COMUNICAÇÃO, pois não adianta você investir caminhões de dinheiro anunciando se você não sabe quem é sua marca, como ela fala e com quem ela fala. Saiba quem é antes de comunicar.

bottom of page