O que realmente nos atrai para uma marca é o arquétipo. Ele que nos conecta emocionalmente às marcas.
Nesse artigo você vai se aprofundar no arquétipo do Explorador.
O arquétipo do explorador, conhecido também como o arquétipo do aventureiro, é o arquétipo da descoberta, aventura e exploração. Se você quer que sua marca seja associada a esse arquétipo, siga essas dicas que podem ajudá-lo:
Destaque a jornada: O arquétipo do explorador está associado à ideia de jornada, portanto, ao promover sua marca, tente enfatizar o processo de descoberta e exploração. Use imagens e linguagem que inspirem a ideia de aventura e exploração.
Inovar é preciso: Como explorador, você está sempre procurando novas maneiras de fazer as coisas. Portanto, tente ser inovador em sua abordagem de negócios e pense em maneiras criativas de atender às necessidades dos clientes.
Assuma riscos: O arquétipo do explorador também está associado à ideia de coragem. Ao promover sua marca, tente transmitir a ideia de que você é corajoso e está disposto a assumir riscos para alcançar seus objetivos.
Seja claro e objetivo: Como explorador, você tem uma visão clara do que deseja alcançar. Comunique sua visão para sua equipe e para seus clientes, e trabalhe para alcançá-la de forma constante e determinada.
Originalidade é tudo: O arquétipo do explorador também está associado à ideia de autenticidade. Portanto, seja autêntico em sua abordagem de negócios e não tenha medo de mostrar sua personalidade única.
Se você tem certeza de que o arquétipo do explorador faz sentido e está alinhado ao que você acredita e o que sua marca realmente representa, vá em frente. Não force nunca criar uma imagem que não esteja alinhada com a essência da sua marca.
O Explorador
Palavra: Liberdade
Frase: Não me deixe cercado.
Tom de Voz: emocionante, destemido, audaz
Mensagem da Marca: Você só tem uma vida. saia e faça valer a pena.
"Você não precisa se contentar com o status quo. Primeiro, exija mais. Segundo, saia e pegue."
Marcas do Explorador: Jeep, Starbucks, Amazon.
Personalidade: O explorador sente um impulso interno forte para se afastar do conforto e da monotonia da vida cotidiana, e se aventurar em ambientes acidentados onde se sentem em casa. São pessoas corajosas, aventureiras e apaixonadas por desafios. Para eles, os desafios são mais sobre se conhecer do que provar algo para os outros, e estão em uma jornada constante de descoberta.
Seus guias: Aventura, Exploração, O Desconhecido, Descobrir a Si Mesmo, Libertação
Medos: Confinamento, Imobilidade, Armadilhas, Encarceramento, Cautela.
Estratégia: Comemorar a Jornada. Reconhecer as "prisões modernas".
Cinema: Harrison Ford - Indiana Jones.
Paleta de Cores: Areia, Verde Oliva, Terra e Preto.
Exemplo de brand slogan: Go Anywhere. Do Anything. (Jeep)
Estratégia da marca Explorador: Para atrair um explorador, você precisa desafiá-lo. Desafiar os limites da vida moderna também permitirá que você ressoe com eles rapidamente. Você deve promover o ar livre e o desconhecido como a terra do livre e desafiá-los a explorá-la, com sua marca, é claro. A sociedade moderna é o inimigo comum em que vivem muitos exploradores. Uma posição contra tais conformidades pode ajudar muito a ressoar com o explorador e evocar seus desejos.
Categorias de indústrias e mercados do Explorador: esportes extremos, equipamentos ao ar livre, automotivo SUV, Viagem de aventura.
Marca do Explorador em ação: https://youtu.be/gPPzWqAaV88
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Neste blog você vai encontrar outros arquétipos que podem ajudar a definir o perfil da sua marca e como pode se comunicar melhor com o público, Existem 12 arquétipos, veja quais são:
O Inocente;
O Sábio;
O Herói;
O Rebelde (ou fora-da-lei);
O Explorador;
O Mago;
A Pessoa Comum;
O Amante;
O Bobo;
O Cuidador;
O Criador;
O Governante.
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