top of page
Buscar
Luciano Ishi Porto
27 de jun. de 20243 min de leitura
Coca-Cola Food Fest: Fortalecendo Laços Culturais e Emocionais com os Consumidores
A Coca-Cola, uma das marcas mais icônicas e consolidadas do mundo, recentemente introduziu o Coca-Cola Food Fest no Brasil, aproveitando...
10 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
12 de mar. de 20243 min de leitura
A Transformação do Varejo Farmacêutico em Campo Grande: Lições da Concorrência e Evolução
Nos últimos anos, o cenário do varejo farmacêutico em Campo Grande sofreu uma revolução marcante. Com o desaparecimento de uma...
60 visualizações1 comentário
Luciano Ishi Porto
10 de mar. de 20242 min de leitura
A Sorveteria que poderia brilhar mais
Passeando por uma movimentada avenida de Campo Grande, me deparei com uma sorveteria que despertou minha curiosidade. Com um conceito...
58 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
10 de nov. de 20234 min de leitura
O Poder do Personal Branding na Era da Inteligência Artificial
Construindo sua Marca em um Mundo Digitalizado Olá, apaixonados por café e por branding. Vamos falar um pouco sobre como vivemos em uma...
90 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
3 de nov. de 20233 min de leitura
Congruência de marca: a chave para o sucesso em produtos premium e de luxo
A relação entre a imagem de uma marca e o que ela efetivamente oferece aos consumidores desempenha um papel fundamental na psicologia e...
29 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
25 de out. de 20236 min de leitura
O que são arquétipos e como sua marca pode conquistar mentes e corações
Há algo mágico nas marcas com as quais nos conectamos, não é? Sentimos uma afinidade tão especial, é quase como se fossem velhos amigos....
112 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
22 de out. de 20232 min de leitura
Profissionais de marketing temem perder audiência
Os profissionais de marketing estão enfrentando o medo de perder audiência em um cenário de constante mudança. O conceito de "FOMA" (Fear...
11 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
6 de out. de 20232 min de leitura
Rebranding de Resgate: Por que investe-se na marca apenas quando a crise afeta a imagem pessoal?
A decisão de investir em estratégias de marca geralmente é impulsionada por uma crise de percepção de imagem, especialmente quando a...
15 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
4 de set. de 20232 min de leitura
O The Town: Um Festival de Música que Transforma Marcas em Experiências Inesquecíveis
O The Town, um megafestival de música que ocorre em São Paulo, está atraindo a atenção de grandes marcas patrocinadoras, o que promete...
14 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
10 de abr. de 20233 min de leitura
Marcas e o arquétipo do explorador
O que realmente nos atrai para uma marca é o arquétipo. Ele que nos conecta emocionalmente às marcas. Nesse artigo você vai se aprofundar...
112 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
9 de fev. de 20231 min de leitura
Marca é mais que um Logo
Isso é importante, pois nos dá uma dimensão maior dos atributos que uma marca deve buscar. Há uma confusão grande entre o que é branding...
42 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
6 de fev. de 20232 min de leitura
O Posicionamento do Itaú e a Cor Laranja
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do Brasil e uma das maiores instituições financeiras da América Latina, posicionando-se como um...
661 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
15 de jan. de 20231 min de leitura
Marcas e Arquétipos. O Sábio.
As marcas representadas pelo arquétipo do sábio assumem a imagem da sabedoria, conhecimento e know-how.
195 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
21 de dez. de 20223 min de leitura
Como marcas com o arquétipo do herói se comunicam
O arquétipo do herói e as marcas que buscam o posicionamento de liderança, soluções inovadoras e impacto.
1.028 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
24 de abr. de 20212 min de leitura
Marcas que Desafiam o Status Quo: O Poder do Rebelde
É o arquétipo que define como as marcas conseguem se conectar emocionalmente com seu público-alvo.
2.421 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
3 de fev. de 20214 min de leitura
Como será a retomada do varejo em 2021?
Esta é uma pergunta que certamente dez entre dez empresários e profissionais ligados ao setor se fazem e tem dificuldade de encontrar...
15 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
27 de jan. de 20211 min de leitura
Avon no BBB21
Já saiu a grande ganhadora do BBB21. Avon! A marca que passa por um evidente processo de rejuvenescimento, conseguiu mais do que uma ação...
23 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
10 de dez. de 20201 min de leitura
Marcas na pandemia
As marcas ativam seu modo criativo na pandemia com a finalidade de oferecer ao consumidor produtos que expressem como empresas, de...
36 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
2 de abr. de 20203 min de leitura
Como as marcas podem superar os desafios da Covid 19
Diante da pandemia mundial que praticamente obrigou o fechamento das portas de empresas indiscriminadamente no mundo inteiro,...
67 visualizações0 comentário
Luciano Ishi Porto
2 de mar. de 20202 min de leitura
"Marcas ornitorrinco" não têm estratégia
Você já ouviu falar naquela espécie de animal exótica, para dizer o mínimo, encontrada nas longínquas terras australianas? Ele é um dos...
70 visualizações0 comentário
bottom of page