top of page

Buscar


Gestão de Marca Além do Luxo: Lições de Carlos Ferreirinha sobre Branding e Experiência
O que aprendi sobre estratégia, diferenciação e o verdadeiro papel das marcas na nova economia da experiência. Ele mostrou em sua palestra em Campo Grande quinta passada, no dia 16 de outubro, que gestão de marca vai muito além do luxo. Entenda por que o branding estratégico é sobre gestão, não glamour — e como os sinais da vida revelam oportunidades reais de diferenciação. Carlos Ferreirinha - Sócio Fundador da MCF — Foto: MCF/divulgação Gestão de Marca Além do Luxo Na noit

Luciano Ishi Porto
há 1 dia4 min de leitura


O que o Globo Repórter sobre a publicidade brasileira e gestão de marcas ensina sobre branding
Na última sexta-feira (10/10), o Globo Repórter exibiu um episódio especial sobre a história da publicidade brasileira — um mergulho nostálgico em campanhas, jingles e personagens que moldaram a cultura do país.

Luciano Ishi Porto
11 de out.3 min de leitura


O Caso DeepSeek e as Lições para o Branding e Gestão de Marcas
A Escassez Como Motor da Inovação A história da inovação está repleta de exemplos que comprovam um princípio fundamental: a escassez não...

Luciano Ishi Porto
28 de jan.4 min de leitura


Coca-Cola Food Fest: Fortalecendo Laços Culturais e Emocionais com os Consumidores
A Coca-Cola, uma das marcas mais icônicas e consolidadas do mundo, recentemente introduziu o Coca-Cola Food Fest no Brasil, aproveitando...

Luciano Ishi Porto
27 de jun. de 20243 min de leitura


A Transformação do Varejo Farmacêutico em Campo Grande: Lições da Concorrência e Evolução
Nos últimos anos, o cenário do varejo farmacêutico em Campo Grande sofreu uma revolução marcante. Com o desaparecimento de uma...

Luciano Ishi Porto
12 de mar. de 20243 min de leitura


A Sorveteria que poderia brilhar mais
Passeando por uma movimentada avenida de Campo Grande, me deparei com uma sorveteria que despertou minha curiosidade. Com um conceito...

Luciano Ishi Porto
10 de mar. de 20242 min de leitura


O Poder do Personal Branding na Era da Inteligência Artificial
Construindo sua Marca em um Mundo Digitalizado Olá, apaixonados por café e por branding. Vamos falar um pouco sobre como vivemos em uma...

Luciano Ishi Porto
10 de nov. de 20234 min de leitura


Congruência de marca: a chave para o sucesso em produtos premium e de luxo
A relação entre a imagem de uma marca e o que ela efetivamente oferece aos consumidores desempenha um papel fundamental na psicologia e...

Luciano Ishi Porto
3 de nov. de 20233 min de leitura


O que são arquétipos e como sua marca pode conquistar mentes e corações
Há algo mágico nas marcas com as quais nos conectamos, não é? Sentimos uma afinidade tão especial, é quase como se fossem velhos amigos....

Luciano Ishi Porto
25 de out. de 20236 min de leitura


Profissionais de marketing temem perder audiência
Os profissionais de marketing estão enfrentando o medo de perder audiência em um cenário de constante mudança. O conceito de "FOMA" (Fear...

Luciano Ishi Porto
22 de out. de 20232 min de leitura


Rebranding de Resgate: Por que investe-se na marca apenas quando a crise afeta a imagem pessoal?
A decisão de investir em estratégias de marca geralmente é impulsionada por uma crise de percepção de imagem, especialmente quando a...

Luciano Ishi Porto
6 de out. de 20232 min de leitura


O The Town: Um Festival de Música que Transforma Marcas em Experiências Inesquecíveis
O The Town, um megafestival de música que ocorre em São Paulo, está atraindo a atenção de grandes marcas patrocinadoras, o que promete...

Luciano Ishi Porto
4 de set. de 20232 min de leitura


Marcas e o arquétipo do explorador
O que realmente nos atrai para uma marca é o arquétipo. Ele que nos conecta emocionalmente às marcas. Nesse artigo você vai se aprofundar...

Luciano Ishi Porto
10 de abr. de 20233 min de leitura


Marca é mais que um Logo
Isso é importante, pois nos dá uma dimensão maior dos atributos que uma marca deve buscar. Há uma confusão grande entre o que é branding...

Luciano Ishi Porto
9 de fev. de 20231 min de leitura


O Posicionamento do Itaú e a Cor Laranja
O Itaú Unibanco é um dos maiores bancos do Brasil e uma das maiores instituições financeiras da América Latina, posicionando-se como um...

Luciano Ishi Porto
6 de fev. de 20232 min de leitura


Marcas e Arquétipos. O Sábio.
As marcas representadas pelo arquétipo do sábio assumem a imagem da sabedoria, conhecimento e know-how.

Luciano Ishi Porto
15 de jan. de 20231 min de leitura


Como marcas com o arquétipo do herói se comunicam
O arquétipo do herói e as marcas que buscam o posicionamento de liderança, soluções inovadoras e impacto.

Luciano Ishi Porto
21 de dez. de 20223 min de leitura


Marcas que Desafiam o Status Quo: O Poder do Rebelde
É o arquétipo que define como as marcas conseguem se conectar emocionalmente com seu público-alvo.

Luciano Ishi Porto
24 de abr. de 20212 min de leitura


Como será a retomada do varejo em 2021?
Esta é uma pergunta que certamente dez entre dez empresários e profissionais ligados ao setor se fazem e tem dificuldade de encontrar...

Luciano Ishi Porto
3 de fev. de 20214 min de leitura


Avon no BBB21
Já saiu a grande ganhadora do BBB21. Avon! A marca que passa por um evidente processo de rejuvenescimento, conseguiu mais do que uma ação...

Luciano Ishi Porto
27 de jan. de 20211 min de leitura
bottom of page